PCManias Gaming forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet no PS4

2 participantes

Ir para baixo

Internet no PS4 Empty Re: Internet no PS4

Mensagem por Mário Armão Ferreira Qui Jan 07, 2016 9:18 am

Acho que vou é meter esta resposta na PCManias como artigo.

Mário Armão Ferreira

Mensagens : 75
Data de inscrição : 22/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Internet no PS4 Empty Re: Internet no PS4

Mensagem por Mário Armão Ferreira Qua Jan 06, 2016 9:38 pm

Vamos lá ver.
Comecemos por esclarecer que o teste da PS4 deixa claro que os valores são meras referências e como tal não os deves tomar como exatos.
Depois o teste da PS4 não mede a tua velocidade de internet, mas a tua velocidade para os servidores da Sony, e isso quer dizer que há factores relacionados com o percurso que tu não controlas.
Mas dito isto, vamos tentar melhorar a tua velocidade. E para isso vais ter de ir à PS4 configurar a ligação manualmente.
A primeira coisa é usar um IP fixo. A tua gama deve ser a tradicional 192.168.1.x pelo que usa um valor como 150 para o X e atribui esse IP à consola.
Usa a netmask como sendo 255.255.255.0 e no gateway mete o IP do teu router.
Configuraste agora o IP como fixo na tua consola, o que deve melhorar as performances.
Mas ainda não acabamos. Falta os DNS.
Qual meter? A escolha do DNS tem impactos tremendos na velocidade em uso. Vamos ver qual o DNS mais adequado para ti. E para isso vai a este website com o teu pc.
https://www.grc.com/dns/benchmark.htm
Carregando na imagem ou no link sob ela, saca o programa ali indicado.
Com o programa que sacaste executado vai a Nameservers e corre o Benchmark. No final, os dois primeiros são os mais rápidos para a tua conexão.
Coloca-os na PS4!
Para já mete o MTU em 1500!
Agora vai ao teu router e procura pela opção DMZ ou demilitarized zone. Insere o IP da consola (150 se Usaste o que referi).
Testa a velocidade!
Boa?
Ainda não?
Se ainda não for boa podes mudar o MTU, mas para que valor?
Vai ao PC e abre a linha de comandos. Escreve :
ping website.com -f -l [MTU]
Naturalmente website.com é um website qualquer (Sony.com? Se der erro em algum dos 4 hops, muda de site) e no MTU começa com 1500. (O segundo parâmetro é um L minúsculo e o MTU metes sem as chavetas)
Caso recebas a indicação Packet needs to be fragmented desce o MTU 10 ou 12 bytes e tenta de novo até a indicação aparecer. Depois, sobe 1 a 1 até aparecer e vê o valor máximo que podes meter sem a indicação.
Acrescenta a esse valor máximo 28 (20 para conter o cabeçalho e 8 para o ICMP Echo Request header), e mete esse valor que obtens na PS4.
Testa de novo e vêm se melhora! Á partida este será o melhor TMU que podes usar, mas a coisa não é totalmente LINEAR pois a Sony prefere os 1500 por defeito.
Tens agora as melhores condições teoricamente possíveis.


Última edição por Mário Armão Ferreira em Qui Jan 07, 2016 2:58 pm, editado 3 vez(es)

Mário Armão Ferreira

Mensagens : 75
Data de inscrição : 22/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Internet no PS4 Empty Internet no PS4

Mensagem por Daniel Torres Qua Jan 06, 2016 5:34 pm

Boa tarde, há algum tempo tenho notado que o ps4 não reconhece a velocidade total da internet aqui de minha casa, por exemplo antes eu tinha 15mb e quando fazia o teste de velocidade no computador ou notebook sempre dava 14mb de download e 1mb de upload, mas quando eu fazia esse teste no ps4 ele dava 6mb de download e 500kbps de upload, até ai eu achava que estava tudo bem e que seria do console não usar toda a banda disponível.

Agora eu tenho uma net de 35mb de download e 3,5mb de upload e o ps4 só reconhece 8mb de download e 1mb de upload, o que para mim é bem chato já que ele não está aproveitando nem a metade de minha internet, já tentei mudar o DNS e o MTU (que foi quando eu consegui os 8mb, porque antes era bem menos) e também abri portas do modem, alguém tem esse problema também? ou alguma dica de como ajudar. Fico agradecido, lembrado que meu ps4 esta ligado por cabo e o meu modem é um Technicolor TD5336 VDSL (se isso for de alguma ajuda).

Daniel Torres

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Internet no PS4 Empty Re: Internet no PS4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos